Entre novas contratações e renovações, VOCEM confirma mais 10 nomes para a Copa Paulista
Elenco se reapresenta no CT Padre Beline no próximo dia 13 de maio para dar início aos treinamentos
Redação AssisCity
- 29/04/24
- 13:00
- Atualizado há 33 semanas
O Vila Operária Clube Esporte Mariano (VOCEM) se movimentou bastante nos bastidores para a disputa da Copa Paulista, que começa no dia 16 de junho. No último final de semana, a equipe de Assis anunciou a chegada de 4 novos jogadores, além da renovação de contrato com outros 6 atletas.
Entre as caras novas, destaque para o experiente zagueiro Felipe Torres, que se formou na base do Corinthians e já passou por Rio Branco, XV de Jaú e Penapolense. Outro reforço de peso é o atacante Walison Silva, que chega para fortalecer o ataque do Esquadrão da Fé.Completam a lista de reforços os zagueiros: Gabriel Teixeira e Samuel (que jogou no VOCEM em 2023)
Já as renovações confirmadas são dos goleiros Lucas Alves, que se destacou no Campeonato Paulista Série A4, e Rafael Cristino, o zagueiro Luis Fernando, os volantes Zé Augusto e Pedro, e o meia David.
Em entrevista ao Portal AssisCity, o presidente do VOCEM, Lauro Valim, falou sobre as expectativas para a Copa Paulista. Ele destacou a dificuldade do campeonato, mas se mostrou confiante na equipe que está sendo montada. "Não é fácil enfrentar times como Mirassol, Grêmio Prudente e Votuporanguense, mas temos a certeza de que seremos uma equipe competitiva. Esse é um campeonato deficitário, onde não temos recursos da federação, mas temos certeza de que vamos fazer um grande trabalho", falou.
Ainda segundo Valim, o time vai dar início aos treinos no dia 13 de maio, no CT Padre Beline, um mês antes da competição. "Esse é o nosso planejamento. O nosso treinador, Vilson Taddei, estará aqui hoje à tarde e vamos nos reunir com ele e a diretoria do VOCEM para definir o que ainda precisa ser feito, que setores ainda temos que reforçar e onde já não falta nada", finalizou.
O VOCEM está no Grupo 1 da Copa Paulista, ao lado de Grêmio Prudente (que conquistou o acesso para a A2 e fez a final da A3), Mirassol (time que disputa a elite paulista), Clube Atlético Votuporanguense (atual campeão da série A3) e XV de Jaú (que chegou às semifinais da A4). A data de estreia ainda não foi definida pela Federação Paulista de Futebol.
O torneio tem início previsto para o dia 16 de junho e final programada para 13 de outubro. Os finalistas disputam vagas na Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro em 2026, sendo do campeão a escolha em uma das competições e, ao vice, a vaga no torneio remanescente.