Dona Marocas: Empresária e fundadora, Beatriz Vilela fala sobre a realização de um sonho e sucesso da marca
Em entrevista ao Portal AssisCity, Beatriz falou sobre sua trajetória de sucesso e vida pessoal
Redação AssisCity
- 19/05/24
- 09:00
- Atualizado há 27 semanas
A Dona Marocas, tradicional loja de maquiagens, roupas e sapatos de Assis foi fundada pela empresária Beatriz Vilela, de 26 anos e atualmente é uma referência em produtos de boa qualidade e preços acessíveis na cidade. Em entrevista ao Portal AssisCity, a empresária falou sobre a realização do sonho de ter o próprio negócio e o sucesso da marca.
Beatriz iniciou a entrevista contando um pouco sobre sua trajetória profissional que começou aos 19 anos. "Eu comecei bem novinha, me casei com o Pedro, que hoje é meu sócio, aos 18 anos e desde que casamos o nosso foco sempre foi ter o nosso próprio negócio. Ele começou com uma barbearia na frente da casa que nós morávamos e eu trabalhava em uma loja de sapatos. Depois de um tempo nós vimos que a barbearia estava dando um bom retorno financeiramente falando e eu via que por mais que ele trabalhasse das 10h às 22h, ele estava trabalhando para ele mesmo, e aí comentei com ele que iria abrir um cantinho para mim também. Como eu já havia feito alguns bicos em salões, eu tinha um conhecimento sobre maquiagem e então decidi montar um ateliê", conta.
O ateliê foi montado na casa em que moravam com o valor do acerto que Beatriz recebeu ao deixar o trabalho na loja de sapatos. Ela conta que a ideia do nome "Dona Marocas" surgiu por conta de um filme, após pensar em algumas outras opções que já existiam no mercado. Com o nome inicial de "Dona Marocas Ateliê", Beatriz iniciou seus atendimentos. "Eu já tinha algumas clientes, até brinco que são clientes raiz, que inicialmente eram cinco, seis, por semana, o que para maquiagem já é bastante e comecei a maquiar. Isso cresceu tanto que o quarto que usava ficou pequeno e eu tive que mudar para o quarto da frente e reformar tudo", brinca.
A empresária conta que nunca foi uma pessoa muito vaidosa, mas que aprendeu a gostar de maquiagem depois de adulta. "Eu comecei a trabalhar com a maquiagem e aprendi a gostar, procurava vídeos no YouTube e ia treinando bastante. Até falo para o pessoal que vai na loja, aproveita a oportunidade, já que gosta de maquiagem vai treinar mesmo, porque é uma coisa assim, se você tem curso você pode exercer, mas se você não tem, também consegue fazer um extra", conta Beatriz.
A ideia de vender maquiagens surgiu após uma viagem de Beatriz, onde ela buscava trazer para Assis produtos de boa qualidade com preços acessíveis. Os produtos adquiridos ficavam em uma estante no quarto onde ela fazia as maquiagens e através dessa exposição, conseguiu atrair muitos clientes, em sua maioria estudantes. Com o sucesso das vendas, a empresária abriu sua primeira loja na Avenida Dom Antônio.
"Eu acabei pegando o ponto de uma cliente que tinha uma loja de gás e água e estava se mudando para um espaço maior. Lembro que quando coloquei a fachada na loja fiquei muito emocionada, foi a realização de um sonho. No começo eu tinha uma meta de vendas para conseguir pagar todas as contas da loja, mas no primeiro mês eu consegui vender muito além, foi algo surreal. Até hoje tenho essa loja na Dom Antônio e não fecho por nada", conta.
Atualmente a Dona Marocas conta com 11 lojas, entre maquiagens, roupas e sapatos, seguimentos que Beatriz foi se aventurando ao longo do caminho.