Carvalho Motta Engenharia traz para Assis e região o que há de mais moderno na construção civil
Divulgação foi realizada em evento na Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Assis
Assessoria de Comunicação
- 01/11/23
- 17:00
- Atualizado há 55 semanas
Nesta sexta-feira, 27 de outubro, a Carvalho Motta Engenharia apresentou em evento realizado na Associação dos Engenheiros e Arquitetos, as formas em EPS, que são formas de isopor utilizadas para construção e trouxe também o diretor nacional da Arxx para a cidade de Assis. O evento reuniu membros do mercado imobiliário e da construção civil.
A Arxx é uma empresa canadense com mais de 45 anos no mercado que executa formas de isopor conhecidas como EPS, um material revolucionário na construção civil. Renato dos Santos, engenheiro e gerente nacional da Arxx conta sobre como foi a chegada e aceitação do material no Brasil. "Em 2017 comecei a trabalhar como representante da Arxx no Estado de São Paulo e até então não havia nenhuma obra com o material aqui. Em 2018 fizemos a primeira obra em São Bernardo do Campo, lá as pessoas queriam tocar na parede para ver se o método era seguro, e a partir disso fomos ganhando território. Em 2020 tomei a decisão de só construir com esse material e em 2022 fui convidado para assumir a direção nacional da Arxx, estando à frente da expansão da marca em nível nacional", conta.
Luciana, especialista em obras de alto desempenho da Arxx Brasil informou que a empresa é a única normatizada e certificada com a utilização de EPS para paredes estruturais em concreto armado no país, atuando hoje em todos os estados.
Para Pedro Motta, engenheiro, é uma satisfação trazer para a cidade de Assis esse produto que já está no mercado internacional a mais de 60 anos. Ele conta sobre os benefícios da utilização do EPS nas construções. "É uma solução revolucionária com um material extremamente resistente. Embora a gente fale que é uma parede de isopor, na realidade não é, pois, o seu núcleo é de concreto armado ou seja, concreto e aço. Com isso, trazemos uma rapidez na execução da obra e menos desperdício", disse.
O engenheiro também explica sobre a estrutura do EPS, que além de ser adaptável a estrutura tradicional, tem a vantagem de manter a temperatura interna do ambiente agradável. Por essa adaptação, ela pode ser utilizada na construção de galpões comerciais, residências e indústrias. Para ele, o EPS é um material extremamente competitivo no mundo moderno por ser uma solução alternativa que traz qualidade para a construção. "Nós interessamos em modernizar a construção, dando mais qualidade na obra com menos desperdício, mais conforto térmico, acústico e sem bolor nas paredes com praticamente o mesmo custo", conclui.
Serviço:
Telefone para contato: 18 99193-7007