Tupã investiga morte por suspeita de dengue
Na semana que abrange 17 a 23 de abril, foram confirmados 223 casos de dengue.
O Boletim da Dengue emitido nesta segunda-feira (24) pela Prefeitura de Tupã mostra que a um óbito por suspeita de dengue está sendo investigado. Não foram fornecidas mais informações sobre o caso.
O boletim ainda mostra que na semana que abrange 17 a 23 de abril, foram confirmados 223 casos de dengue. Do início do ano até esta segunda-feira (24), foram notificados 2.821 casos suspeitos, sendo 1.530 positivos.
Inseticida
Neste ano, o Município recebeu apenas 30 litros do inseticida químico (Cielo), volume este totalmente utilizado na nebulização de 2.123 imóveis. Já a nebulização com o inseticida botânico (alternativa encontrada pelo Município para manter o combate mesmo durante o desabastecimento do Cielo) iniciou sua aplicação em 13 de março e já nebulizou 13.146 imóveis. A nebulização espacial de inseticida botânico ocorre de segunda a sexta-feira, das 17h30 às 22h.
Sintomas
A população deve se atentar aos principais sintomas da dengue, que são: febre alta acima de 38,5ºC, dores musculares intensas, dor ao movimentar os olhos, mal estar, falta de apetite, dor de cabeça e manchas vermelhas no corpo.