Florínea utiliza trituração de resíduos de construção civil para manutenção de estradas rurais
A ação é feita através do programa Proben-RCC, do Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema (CIVAP)
Redação AssisCity
- 08/05/24
- 10:00
- Atualizado há 25 semanas
A Prefeitura de Florínea realizou a trituração de resíduos de construção civil através do programa Proben-RCC, do Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema (CIVAP), com o intuito de gerar economia para a cidade.
Com o auxílio da máquina, é possível triturar esse material corretamente, alcançando uma capacidade de 100 a 120 toneladas por hora, com a meta de recuperar 4.000 toneladas para serem aproveitadas na manutenção de estradas e acessos rurais. De acordo com o prefeito Paulo Eduardo Pinto, o Duda, a economia com a utilização do equipamento será considerável para o município.
"Este processo gera economia ao nosso município, já que ao reutilizar o material na manutenção de estradas e vias rurais, há uma redução na aquisição de materiais para execução do serviço. Além disso, há uma grande importância na preservação do meio ambiente, já que o material que poderia ser descartado será reutilizado em benfeitorias para a população e para o meio ambiente", explicou o prefeito.
Duda ressaltou ainda que os resíduos gerados pelo gerenciamento inadequado do entulho, ou até mesmo pela ausência de planejamento, apresentam impactos negativos à sociedade e ao meio ambiente de modo geral. "A reciclagem e reutilização desses resíduos são o melhor caminho para o desenvolvimento sustentável, tão almejado atualmente."