Jovem skatista de Assis conquista o 1º lugar no Campeonato Brasileiro de Street Skateboarding 2023
Evento foi realizado em Santos entre os dias 4 e 10 de dezembro
Redação AssisCity
- 12/12/23
- 08:00
- Atualizado há 47 semanas
A moradora de Assis Bianca Godoi, de 11 anos, foi destaque e conquistou o 1º lugar na categoria Iniciante Feminino no Campeonato Brasileiro de Street Skateboarding 2023, realizado em Santos entre os dias 4 e 10 de dezembro.
Bianca participou do Campeonato Brasileiro após ficar em primeiro lugar nas seletivas estaduais, realizadas no mês de outubro. O evento é realizado pela Confederação Brasileira de Skate.
Shirle Lima, mãe de Bianca, conta que foi um ano intenso para a jovem skatista, ao deixarem a cidade de Itajaí em Santa Catarina onde moravam para começar uma nova trajetória em Assis, cidade natal do pai de Bianca, Leandro Godoi. "Viemos para Assis para ficar perto da família e também da capital, São Paulo, que é o coração do skate no Brasil. Nossa nova trajetória aqui no interior começou difícil, por não ter local adequado e estruturado para treino, mas batalhamos bastante com ela e junto ao professor para que ela conseguisse evoluir. A dedicação, empenho e também quebra de barreiras foram batalhas conquistadas por ela, ficamos muito felizes com isso", conta.
Bianca começou a praticar o esporte com apenas 4 anos, iniciando as aulas quando completou 6 anos. A inspiração de Bianca é Karen Feitosa, campeã brasileira na categoria profissional, que hoje também é sua amiga. Além de Karen, Bianca é grande fã das skatistas Rayssa Leal, que teve a oportunidade de conhecer em um evento no Rio de Janeiro e Letícia Bufoni.
A conquista de Bianca está sendo muito celebrada pela jovem e por sua família. Shirle conta que a filha está radiante, mas continua focada para as competições do próximo ano. "Ela está radiante, amou ter participado do Campeonato Brasileiro, contou com ajuda de uma grande atleta do skate feminino que é a Karen Feitosa, mas agora o foco é em 2024, os treinos não param. Estamos estudando a possibilidade de treinos mais próximos da capital para a preparação de novas manobras e também a mudança de categoria de iniciante para amador. Será desafiador para ela", disse.